Ideia é estruturar a área para que comerciantes e consumidores tenham um ambiente ainda melhor de negócios
Ao visitarem no domingo passado a Feira do Guanandi, o deputado federal Beto Pereira, candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), conversaram com comerciantes e consumidores sobre questões gerais do local. Dispostos a ouvir tudo o que a sociedade tem a dizer, os dois líderes políticos entendem ser aquele um dos espaços mais importantes de convivência social e negócios.
Beto já tem um plano com algumas ideias, entre elas a promoção de um calendário fixo de feiras. Ele e Riedel disseram que vão construir \s parcerias necessárias e o candidato se comprometeu ainda a substituir os atuais banheiros químicos por unidades móveis de eventos, que oferecem maior conforto e limpeza.
Em uma barraca de pastel, o proprietário, Bruno Manobu, citou a dificuldade de operar durante a semana e que as feiras estão deixando as ruas e migrando para praças. “São exigências em alvará, aluguel do ponto, certificações de higiene e manipulação de alimentos. Fica inviável trabalhar a semana toda”, queixou-se. Beto garantiu que sua parceria com o governo estadual vai melhorar a infraestrutura das feiras.
VISIBILIDADE
“Vamos recriar e divulgar um calendário, dando visibilidade dos locais, para que os feirantes possam trabalhar de segunda a segunda”, enfatizou o candidato. Beto anunciou ainda banheiros adequados como uma nova realidade nas feiras livres, acompanhando eventos e oferecendo melhor qualidade na estrutura de higiene para feirantes e visitantes.
Para a feirante Ana Pereira, a notícia foi ótima: “Evito usar os banheiros da feira. É porque não dá”, contou, dizendo em seguida que carrega sua própria garrafa de água para enfrentar o calor intenso. Riedel endossou as reclamações. “Viemos aqui ouvir e entender as necessidades de cada um. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos os trabalhadores das feiras”.
O feirante José Martin de Oliveira animou-se: “Campo Grande é uma boa cidade. Mas nunca teve um administrador para organizar. Vejo no Beto e no Riedel este perfil. Estamos vendo indústrias indo para outros locais, as cidades mais estruturadas que a nossa”, comentou. Beto reiterou a certeza de que atendendo estas reivindicações a sua gestão vai melhorar muito o ambiente de negócios, compras e de convivência nas feiras.