“Em seu primeiro discurso após renunciar ao mandato de prefeito para concorrer ao cargo de governador, Marquinhos Trad deixou claro que a subversão da verdade, as chamadas fake news, serão os seus principais argumentos nesta corrida eleitoral.” A opinião é do jornalista Edir Viégas, que discorreu sobre o tema na manhã desta quinta-feira em sua coluna CBN em Pauta.
Ele analisou vídeo de apenas cinco minutos, distribuído em grupos de mensagens instantâneas e nas redes sociais pelo pré-candidato Marquinhos Trad, que mostra uma Campo Grande perfeita e uma realidade que não existe ao se referir à sua desastrosa gestão na prefeitura.
No vídeo, Marquinhos Trad diz que a sua gestão à frente da prefeitura é referência em transparência pública. O jornalista Edir Viégas discorda e aponta o por quê:
“Onde está a lista com os nomes das milhares de pessoas beneficiadas pelo Programa de Inclusão Social, o Proinc? Também ninguém sabe quem são os membros de sua gestão que ainda hoje recebem aditivos salariais por meio dos planos de trabalho”, diz o articulista.
Segundo ele, “tem gente que engorda os salários em quase 100%. São penduricalhos cujos beneficiários deveriam ter seus nomes divulgados, inclusive com os valores que recebem”. Afirmou o colunista.