Adonis Marcos abre sua opção ideológica para melhorar espaço de atuação política
A diferença ideológica que existia em 2022 agora é coisa do passado para o advogado campo-grandense Adonis Marcos. De candidato ao governo estadual por um partido de esquerda, o Psol, a um militante cada vez mais próximo do centro, a mudança traz a sensação de que está melhorando as condições de crescer na política e até conquistar o primeiro mandato. Ele está a um passo do PSDB, motivado pelas conversas com o ex-governador e presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja.
Segundo deixa no ar, Adonis estaria apenas à espera de um convite de Azambuja. Em abril deste ano, seis meses após as eleições, ele foi nomeado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) para exercer cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento na Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, fato que, coincidência ou não, o colocou ainda mais perto do ninho tucano. E assim, estaria faltando apenas concretizar a nova filiação para confirmar sua pré-candidatura a vereador em 2024.
Adonis Marcos faz questão de ressalvar que sua nomeação nada teve a ver com a expectativa de troca partidária. Admite,, entretanto, que só terá maior espaço de reconhecimento se estiver em companhia de uma liderança como Reinaldo Azambuja. Ao ser nomeado, embora para ujm cargo técnico, passou a sofrer críticas de seus antigos companheiros do Psol. Contudo, assegura estar com a consciência tranquila e pronto para defender os ideais que defendia na legenda esquerdista.