Gerente de Responsabilidade Social, José Maria Rangel realça importância da inclusão digital de crianças
Oito estados brasileiros serão contemplados pela Petrobras com seis mil notebooks. Os computadores portáteis vão atender demanda fundamental de alunos em 167 escolas publicas selecionadas, com 12 institutos federais e estabelecimentos das redes estaduais de ensino do Amazonas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
A lista das escolas já foi divulgada pela estatal. O objetivo da ação é ampliar a inclusão digital de crianças e adolescentes no País, segundo afirmou José Maria Rangel, diretor de Responsabilidade Social da Petrobras. Os equipamentos destinam-se à utilização em atividades pedagógicas e de educação digital nos ensinos infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos.
LEGADO
“A educação é um legado para a sociedade, com o qual a Petrobras tem orgulho em contribuir”, salientou Rangel. “E, nos tempos atuais, a inclusão digital é fundamental. Com a doação desses computadores, fortalecemos nosso relacionamento com as comunidades das nossas áreas de atuação e impulsionamos a formação dos estudantes”, completou.
Os notebooks devem ser entregues a partir de fevereiro. Entre os anos de 2021 e 2022 a Petrobras já havia feito a doação de mais de 8 mil computadores para escolas municipais, estaduais e federais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.