Cassiano Maia confirmou prognósticos, derrotou Ruy Costa e garantiu a manutenção do PSDB na prefeitura
O médico e vereador Cassiano Maia (PSDB) foi eleito prefeito de Três Lagoas com total tranquilidade, juntamente com a sua vice Vera Helena (PP). Ele teve 38.076 mil votos, o que corresponde a 68,61%% dos votos válidos, e em segundo ficou Dr. Ruy Costa (DC), com 16.027 mil votos, o equivalente a 28,88%.
Maia vai substituir outro tucano, Ângelo Guerreiro, que está cumprindo o segundo mandato. Médico ginecologista e pecuarista, ele é natural de Três Lagoas. Sua trajetória começou em 2017, quando foi nomeado secretário de Saúde por Guerreiro. Depois, foi secretário de Finanças e secretário-geral da Prefeitura, antes de se eleger vereador. É o presidente da Câmara Municipal.
A importância do resultado é de considerável alcance eleitoral e político para o partido e suas principais lideranças no Estado, ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel. Três Lagoas é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. Tem em localização estratégica para os projetos e investimentos que vêm ocupando a região do Bolsão e cidades limítrofes com São Paulo, sobretudo no segmento do papel e da celulose.