Maycol Doido, que trocou PDT pelo PSDB, é mais um trunfo dos tucanos para as eleições de 2024
Eleito pelo PDT e recentemente convertido ao PSDB, o prefeito Maycol Queiroz – ou Maycol Doido, como é conhecido – desfrutando de uma posição bastante confortável junto ao eleitorado de Paranaíba. É o que revelam as consultas sobre intenção de votos e avaliação de governo realizadas pelo Instituto Ranking Brasil.
A um ano da disputa sucessória, Maycol teria a preferência de 55% dos eleitores se as eleições fossem hoje, conforme a pesquisa estimulada. Ele livra folgada vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito Zé Braquiária, que aparece com 10%, e o vereador Robson Resende, com 8,2%. O quarto lugar é de outro ex-prefeito, Diogo Tita, que tem 4,2%, enquanto Sindoley Moraes vem a seguir, com 2,6%. Não sabem ou não responderam 20% dos entrevistados.
O campeão em rejeição – aqueles em quem o eleitor garante que não votaria de jeito algum – é Diogo Tita (25,6%). Também estão entre os mais rejeitados Zé Braquiária (11,2%), Moraes (10,8%) e Resende (5,4%). Maycol tem 4,6% e os que não sabem ou não responderam são 42,4%.
DESEMPENHO E APROVAÇÃO
Contratada pelo site Diário MS News e realizada nos dias 26 e 27 deste mês junto a 500 moradores de Paranaíba, com 16 anos ou mais de idade, a pesquisa apurou que 78% dos paranaibenses aprovam a administração de Maycol Queiroz, ao passo que 17% desaprovam e 5% não sabem ou não responderam. Indagados sobre a avaliação que fazem da gestão, 64% a classificaram ótima ou boa e 15% a julgaram ruim ou péssima, enquanto para 16,2% é regular. Só 4,8% não souberam ou não responderam.
Maycol Doido: altos índices de aprovação de governo