“Fazer a boa política é uma de nossas maiores motivações”, afirma Reinaldo Azambuja
Angélica, Batayporã, Caarapó, Deodápolis, Dourados, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jateí, Laguna Carapã, Vicentina, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Taquarussu, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Estes são os 18 municípios que no próximo sábado, 06, no Clube Indaiá, de Dourados, participarão da quarta rodada de palestras, debates e esclarecimentos na série “Força Tucana – Encontro de Lideranças e Estratégias Eleitorais”.
Iniciativa do Diretório Estadual do PSDB, com organização a cargo do Instituto Teotônio Vilela (ITV), trata-se de uma oportunidade aberta aos pré-candidatos e à militância tucana com foco nos temas programáticos e eleitorais que dominarão a campanha. “Dos três encontros que fizemos até agora foi impressionante a mobilização dos filiados em diferentes regiões do Estado. Este volume, quantitativo e qualitativo de gente interessada em fazer a boa política é uma das nossas maiores motivações”, salientou o ex-governador e presidente da Executiva Regional, Reinaldo Azambuja.
QUALIDADE
Na opinião do dirigente, a qualificação da candidatura é essencial para a qualidade do debate, da abordagem ao eleitor e do próprio mandato. “Precisamos sempre fazer a diferença, e pela melhor condição. Se temos um bom programa partidário, precisamos conhecê-lo para demonstrar à sociedade que cuidados de nossas ideias, que buscam aprimorá-las e, acima de tudo, defende-las”, assinalou. Azambuja disse que o PSDB tem consigo uma identidade peculiar: a coerência. “O partido só avança porque a sua militância é preparada”, definiu.
Sobre a plenária na região douradense, o ex-governador destacou a importância de fazer o debate e ouvir lideranças de 18 municípios que, em sua maioria, terão candidaturas tucanas na sucessão. “Todas as regiões de Mato Grosso do Sul têm importância política equivalente, seja qual for o tamanho do colégio eleitoral. O que importa é que, em cada cidade, nós possamos entregar à população um partido com propostas responsáveis, exequíveis, realistas. E levar junto neste processo as forças que estiverem dispostas a compartilhar do palanque e do sonho de fazer um governo para as pessoas”.