Antes de tratar de reeleição, senador quer melhorar suporte às bases e fortalecer municipalismo com as emendas
Embora esteja situado entre os principais vitoriosos das recentes eleições municipais, o PSD ainda tem muito a crescer e a contribuir com todos os municípios do País, notadamente em Mato Grosso do Sul. É com esta avaliação que o senador Nelsinho Trad, dirigente máximo do partido no Estado, projeta como conduzirá os desafios do PSD e das forças aliadas em 2025.
O parlamentar leva em consideração as questões que considera mais relevantes, entre as quais o compromisso do mandato com a liberação de recursos federais – tarefas que tem sido das mais proveitosas, sobretudo na oxigenação dos investimentos do governo estadual no municipalismo – e as perspectivas estratégicas do PSD para as próximas disputas. Em 2026 ele deve buscar a reeleição, contudo não faz deste objetivo a prioridade maior.
Segundo Nelsinho Trad, os interesses da população e do Estado estão acima dos projetos políticos, partidários ou pessoais. Com volumosa soma de recursos federais liberados por meio de emendas e outras intervenções, ele se diz recompensado pelos avanços que tem assegurado para todas as regiões, sobretudo nas áreas sociais, como as de saúde e a educação, e na infraestrutura urbana e viária.
CONSEQUÊNCIA
Reclamada por lideranças dos vários municípios, a candidatura à reeleição, a seu ver, será consequência do trabalho que vem realizando nestes cinco anos de dedicação espartana ao mandato senatorial, com o foco sempre nas demandas de seu Estado. Nas eleições, ele foi um parceiro empenhado e decisivo de várias construções políticas que tornaram viáveis expressivas vitórias nos municípios.
Agora, porém, homologados os resultados, Nelsinho Trad afirma que as disputas eleitorais ficaram para trás e já está trabalhando por benefícios para todas as cidades, sem distinção. Municipalista convicto, o senador diz que por este caminho Mato Grosso do Sul tem encontrado as melhores e mais urgentes soluções de progresso sustentável, social e econômico.