Homenagem foi por serviços prestados ao município
O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, viajou a Nioaque, importante polo cultural e econômico do Estado, que completa 173 anos nesta sexta-feira (08), para receber o título de cidadão nioaquense, na Câmara Municipal.
A cerimônia ocorreu na noite de ontem (7). Riedel recebe a honraria em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado e à cidade. “Eu sou filho da 6a geração que chegou em Maracaju em 1872, quando ainda era comarca de Nioaque, e ao receber esse título, essa honraria, me passa um filme da longa história e trajetória dessa região e do Estado. Me sinto muito honrado e grato”, afirmou Eduardo Riedel (PSDB).
O proponente da honraria, o presidente da Câmara, vereador Silas Nunes, destacou que a homenagem torna Eduardo Riedel como um irmão de toda população nioaquense, um dos municípios mais antigos do Estado.
O prefeito do município, Valdir Júnior (PSDB), que também preside a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) aproveitou a cerimônia para elencar inúmeras obras, algumas um sonho antigo como hospital da cidade, prestes a ser inaugurado, para destacar que Eduardo Riedel foi o principal gestor das ações que colocaram Nioaque na rota do desenvolvimento.
Além de Eduardo Riedel, também receberam o honraria autoridades como os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, e Barbosinha (PP), além de outras figuras públicas que tiveram seus nomes propostos e aprovados pelo legislativo municipal. A sessão extraordinária contou com a presença de um grande número de nioaquenses presentes na Câmara.