Estratégia é Jair Bolsonaro não vir a MS, para não criar desconforto com a ex-ministra Tereza Cristina
O deputado federal Eduardo Bolsonaro deve vir a Campo Grande nos próximos dias para o início da campanha de Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura da Capital. A vinda dele está confirmada, faltando apenas definir a data, que poderá ser o próximo dia 15. Nesta quarta-feira (31), o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, gravou vídeo em que confirma que o PL indicou a coronel da PM Neidy Centurião para ser a vice de Beto Pereira.
Para não azedar ainda mais o relacionamento de Jair Bolsonaro com a ex-ministra Tereza Cristina (PP), que apoia a pré-candidatura de Adriane Lopes (PP) à reeleição, a estratégia é de Eduardo Bolsonaro representar o pai na campanha do tucano. A ex-ministra criticou Jair Bolsonaro, que havia assumido compromisso com ela de que apoiaria Adriane Lopes. Assim, o ex-presidente atenderia o pedido de Tereza Cristina de não reforçar a campanha tucana presencialmente, participando de atos em Mato Grosso do Sul.
Jair Bolsonaro repete a estratégia adotada na campanha para governador no Estado, onde as manifestações de apoio foram somente por meio de gravações em vídeo. Nesta quarta-feira, ele gravou vídeo junto com o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel, ambos do PSDB, de Beto Pereira, e do presidente do PL no Estado, Tenente Portela. O vídeo foi gravado logo após Jair Bolsonaro assinar a ficha de filiação da coronel Neidy ao PL. “É da minha cota”, disse o ex-presidente, ao anunciar que o PL indicou a oficial da PMMS para ser a vice de Beto Pereira.