Gerson Claro, presidente da Casa, afirma que a eleição não vai impedir o andamento dos trabalhos
Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 estarão reiniciando suas atividades na Assembleia Legislativa (Alems) no próximo dia 05. Todos, sem exceção, retornam com um foco a mais para cuidar no seu cotidiano: a sucessão municipal. Apesar desta realidade, o presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), afiança que todos os parlamentares não permitirão que as disputas políticas e eleitorais interfiram na rotina regimental.
A instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura será em uma sessão solene a partir das 9h, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB) e outras autoridades no Plenário Júlio Maia. Antes, na área externa do Palácio Guaicurus, Riedel fará a tradicional revista às tropas e em seguida será recebido pelo presidente da Alems e os demais deputados.
Os discursos de abertura caberão a Riedel, que vai ler sua Mensagem Oficial de Governo, e Gerson, que depois de fazer as saudações vai solicitar aos partidos que apresentem os nomes indicados para a composição das comissões. Segundo Gerson Claro, trata-se de um momento revestido da mais significativa importância, porque é a renovação solene do compromisso do Legislativo com a defesa da democracia e do Estado de Direito.