O destaque foi para o projeto que institui anualmente a Campanha do Agasalho, entre os meses de maio e julho
As três proposições pautadas na sessão desta quinta-feira (3), foram aprovadas pelos parlamentares. O destaque foi a votação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 190 de 2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui no Estado de Mato Grosso do Sul a Campanha do Agasalho, a ser realizada, anualmente, no período de maio a julho.
A Campanha do Agasalho deverá ser realizada por meio de ações de conscientização e divulgação de material publicitário, realizados pelos Poderes Constituídos, e deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Ainda de autoria do deputado Antonio Vaz, foi aprovado, em discussão única, o Projeto de Lei 107 de 2023, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Florestinha de Educação Ambiental Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Por fim, foi aprovado, em discussão única, o Projeto de Resolução 15 de 2023, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que concede Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.