O Conselho Deliberativo será formado por representantes do setor público e privado
A Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul (Invest MS) está um passo mais perto de se tornar realidade. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa do Estado (ALEMS) aprovou, por 21 votos favoráveis e um contrário, o projeto de lei que cria a autarquia.
A Invest MS será responsável por atrair investimentos privados para o estado, tanto no âmbito nacional quanto internacional, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é vista como um importante passo para o crescimento do estado e a geração de emprego e renda para a população.
O projeto de lei agora segue para sanção do governador Eduardo Riedel. Se aprovado, a Invest MS terá autonomia administrativa e financeira para atuar de forma ágil e eficiente na captação de investimentos.
A criação da Invest MS é um marco histórico para Mato Grosso do Sul. A agência representa um novo modelo de desenvolvimento econômico, baseado na atração de investimentos privados e na promoção da livre iniciativa.
Com a Invest MS, Mato Grosso do Sul tem a oportunidade de se tornar um pólo de investimentos e inovação, gerando mais oportunidades para todos os sul-mato-grossenses.
Confira alguns dos principais pontos do projeto de lei que cria a Invest MS:
- A autarquia será composta por um Conselho Deliberativo e uma Diretoria Executiva.
- O Conselho Deliberativo será formado por representantes do setor público e privado.
- A Diretoria Executiva será responsável pela gestão da Invest MS.
- A Invest MS terá autonomia para captar recursos financeiros, celebrar contratos e parcerias.
- A autarquia terá a missão de promover o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.
A aprovação do projeto de lei pela ALEMS é um grande passo para o futuro de Mato Grosso do Sul. A Invest MS tem o potencial de transformar o estado e gerar um impacto positivo na vida de todos os sul-mato-grossenses.