Conforme o chefe de gabinete de Amarildo, estado de saúde do deputado “inspira cuidado”
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) segue internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Proncor de Campo Grande (MS) na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto. O político foi internado na última terça-feira, 14 de março. As causas da internação não foram divulgadas oficialmente.
Amarildo foi transferido para a UTI ontem (15) após parada cardiorrespiratória, onde segue sob cuidados médicos. A informação foi confirmada pelo chefe do gabinete do deputado, Paulo Barbosa, que desmentiu rumores de uma possível morte do político. “O deputado continua em um estado que inspira cuidado, porém a notícia que está correndo é falsa”, explicou.
A equipe de Amarildo agradeceu em postagens nas redes sociais o carinho e orações pelo deputado. “Assim que tivermos um boletim médico divulgaremos informações de seu estado de saúde”, pontua comunicado oficial.
Sessão relâmpago
Com os deputados Amarildo Cruz e Zeca do PT internados, a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na manhã desta quinta-feira (16), foi aberta e imediatamente encerrada por falta de quórum.
O 2º secretário Pedro Kemp (PT) falou da dificuldade de ter quórum porque os parlamentares estão apreensivos com o estado de saúde dos dois colegas. Depois disso, o presidente Gerson Claro (PP) declarou aberta e encerrada a sessão por falta de quórum.