Parlamentar petista relembrou o caso da ex-primeira-dama ter autorizado que as moedas do espelho d’água fossem recolhidas
A deputada federal Camila Jara (PT-MS) aproveitou o carnaval para fazer uma crítica à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o caso da recolha de moedas no espelho d’água do Palácio do Planalto.
A parlamentar sul-mato-grossense postou nas redes sociais como ela e o namorado se fantasiaram para a folia. Camila saiu com uma placa escrita “micheque” e um saco de moedas. Ao lado dela estava o namorado que se vestiu de “espelho d’água”.
No início deste mês foi divulgado que, com autorização de Michelle, as moedas que turistas e visitantes atiram no espelho d’água foram recolhidas e doadas a uma instituição chamada Vila do Pequenino Jesus, no Distrito Federal.
O coordenador-geral de Administração das Residências Oficial à época, Francisco de Assis Lima Castelo Branco, teria ordenado a retirada integral da água para realizar a limpeza e a recolha do dinheiro. Devido à baixa oxigenação, carpas que viviam ali acabaram morrendo, conforme informado pela Secom.
Michelle Bolsonaro negou que tenha culpa na morte dos animais e afirmou que a responsabilidade é da atual gestão petista.