Amorim e Giroto presos, agora pela quarta vez por ordem da mais alta corte (STF). Se eles seguirem o exemplo do Ivanildo Cunha Miranda e pedirem para fazer delação premiada a situação de alguns políticos de alta visibilidade pode se comprometer seriamente.
Com tal decisão do STF, fica quase impossível para os advogados conseguirem livra-los da prisão, cabe recurso, mas isto pode alongar o tempo de permanência na prisão e em estas circunstancias optar por delatar é uma possibilidade mais concreta.
O Ivanildo fez delação e atirou com uma metralhadora giratória envolvendo inclusive o ex govenador André Puccinelli. Safou-se da prisão e só pagou multa.
Se concretizando a delação de Giroto e Amorim, a situação do André para se candidatar ao governo do estado se complica e pode bagunçar ainda mais o quadro politico do estado.
O desenrolar dos acontecimentos deve demorar um tempo, mas se a delação sair antes do prazo de inscrição das candidaturas a dor de cabeça do ex-governador deve aumentar muito.