Se as eleições fossem hoje, o novo prefeito de Corumbá sairia de um triplo entre o ex-prefeito Paulo Duarte (MDB), o ex-vereador Dr. Gabriel (MDB) e o vereador Luciano Costa (PSDB). Este cenário foi retratado pela pesquisa do Instituto Ranking Brasil, feita nos dias 08, 09 e 10. No total, foram ouvidas 1.000 pessoas, com o intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada de 3%, para mais ou para menos.
Além do domínio dos três primeiros colocados, as pontuações desta amostragem indicam as dificuldades que travam o avanço de um dos pré-candidatos, o secretário de Governo Luiz Antonio Pardal, que está em um modesto 5º lugar. Braço-forte do prefeito Marcelo Iunes, “padrinho” de sua candidatura, Pardal está sendo atingido pelos respingos do desgaste político e gerencial de Iunes.
Paulo Duarte lidera as duas simulações da Ranking. Na espontânea, ele tem 12% das intenções de votos, seguido por Dr. Gabriel (10%), a ex-deputada federal Bia Cavassa (7,4%) e o vereador Luciano Costa (6,2%). Pardal tem 3,2% e o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, o “Bira”, 1,2%. Os que não sabem ou não responderam são 59% e os que citaram outros nomes 1%.