Cerca de 5 mil pessoas participaram da segunda edição do evento que comemora Dia do Servidor Público
Em sua segunda edição, realizada neste final de semana, a Corrida dos Poderes mobilizou cerca de cinco mil pessoas que tomaram conta do Parque dos Poderes para praticar o esporte do pedestrianismo e, sobretudo, fazer um alegre, saudável e proveitoso exercício. “Espero que, através deste espírito de confraternização, possamos mobilizar mais e mais pessoas para cuidarem da saúde”, comentou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Gerson Claro (PP).
Para ele, mais que um evento comemorativo do Dia do Servidor (a data é 28 de outubro), a corrida possibilitou práticas saudáveis de esporte, convivência, confraternização e conscientização ambiental. Caminhada de 03 km e corridas de 05 km e 10 km agitaram a 2ª Corrida dos Poderes, que teve concentração, largada e chegada no espaço da Alems. O evento foi organizado para incentivar melhor atenção à saúde, com médicos e outros profissionais e farta distribuição de água, frutas, saladas e atendimento de massagistas.
“Obrigado a todos. Eu agradeço à população, aos demais deputados e, especialmente, a toda comissão organizadora”, salientou. “Esta não é uma Corrida da Assembleia, é uma Corrida dos Poderes. E é preciso dar destaque especial à dona Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, a Kátia Claro (sua esposa e uma das idealizadoras da Corrida] e ao pessoal da Alems, que trabalhou muito na organização”, completou Gerson, que fez correndo um percurso de 05 km.
SIGNIFICADOS
Por seu turno, o governador Eduardo Riedel, um dos corredores, enfatizou a importância do zelo com a saúde e o significado da data. “Este evento celebra o Dia do Servidor Público, associando a comemoração com a saúde, o esporte, o bem-estar”, acentuou. Mônica Riedel reforçou a visão sensível de todos que participaram, dizendo que o evento deu oportunidade para a prática da solidariedade e sensibilização para importantes causas.
“Nosso objetivo foi sempre cuidar do servidor, dá uma motivação para a saúde, para enfrentar o sedentarismo. E, além disso, temos aqui a realização de duas campanhas: a do Natal, que é a ‘Caixa Encantada’, com doações de brinquedos para as crianças, e a ‘Todos por Elas’, de combate ao feminicídio”, ressaltou Mônica.
Pódio
Rafael Sanshes e Ederson Rodrigo de Jesus foram os dois primeiros na prova dos 10 km. Primeira colocada na prova dos 10 km, Carolina Louveria Valadão, 39, deixou seu recado às mulheres: “Todas podem, basta querer e se esforçar. Isso é uma construção”. Uma semana após o aniversário de nove anos, em março do ano passado, João Paulo do Prado Moura já não conseguia mais andar. Com diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne, fez da cadeira de rodas uma aliada para as corridas de rua. Ele tem ajuda dos voluntários do projeto Pernas Solidárias. Com mais de 10 provas na ficha, JP também participou da Corrida dos Poderes.