Ato de apoio à prefeita de Sidrolândia reuniu 700 manifestantes engajada na campanha pela reeleição
Um dos atos políticos mais concorridos e representativos da campanha sucessória em Sidrolândia aconteceu na última segunda-feira, 09, e acrescentou mais um fator diferenciado ao avanço da candidatura da prefeita Vanda Camilo (PP) à reelei cão. Aproximadamente 700 mulheres, entre as quais importantes líderes da vida pública de Mato Grosso do Sul, reuniram-se para prestigiar e reforçar a caminhada de Vanda e do candidato a vice-prefeito, Nélio Paim.
O exército feminino contou com a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; a ex-primeira-dama Gilda Gomes dos Santos; Kátia Claro, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro; a ex-secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja; a esposa do candidato a vice-prefeito, Carol Paim; e Fernanda Name. Todas as candidatas à Camara Municipal também ilustraram a alegre e contagiante manifestação.
COMPROMISSO
As participantes subscreveram uma carta-documento comprometendo-se a apoiar e integrar as políticas públicas de Vanda e Paim em favor das mulheres e crianças do município. A candidata, emocionada, afirmou: “É o amor por Sidrolândia em forma de calor, carinho, dedicação e força feminina. Eu nasci aqui, cresci, vivo e vou morrer aqui, onde as mulheres são de fibra. Dizem que sou uma mulher sozinha,. Eu não sou sozinha, eu tenho vocês. Cada uma de vocês está comigo”, enfatizou.
Tereza Cristina reiterou seu compromisso com a chapa de Vanda e Paim. Garantiu que vai mobilizar investimentos federais para a cidade, apoiando seu desenvolvimento. “A prefeita é uma mulher que não tem preguiça, não tem mau humor e trabalha muito. Tudo o que ela faz é por Sidrolândia. Ela está na aldeia, no assentamento, em toda parte trabalhando por sua gente”, pontuou. “E vou continuar ajudando Sidrolândia a se desenvolver. Não queremos apenas o voto de vocês, mas que multipliquem esse apoio em todos os lugares”, conclamou.
MUNICIPALISMO
Mônica Riedel destacou a atenção do governador Eduardo Riedel com Sidrolândia. Citou o alcance social e econômico da gestão municipalista e observou: “O governador faz muito por este cidade, tendo a Vanda como referencia. Vamos honrar as mulheres que lutaram para que tivéssemos escolhas. A Vanda sabe da importância da transversalidade, cuidando da educação, da segurança, transporte, saúde, infraestrutura e das pessoas. Trago um recado do governador: ele continuará apoiando a Vanda, pois ela sabe o que é melhor para o povo”. destacou.
Outra importante liderança política ovacionada pelo público foi Gilda dos Santos, esposa do ex-governador Zeca do PT. E ela foi categórica ao frisar quer Vanda não é de se intimidar diante de desafios. “É uma mulher guerreira, como cada uma de vocês aqui”. Em seguida, manifestou sua certeza na vitória de uma vontade popular, exibida claramente naquele ato.
Na ocasião foi reafirmada a parceria entre prefeitura e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), representado pela superintendente Marina Ricardo Nunes Viana, que garantiu buscar mais recursos para assentamentos e aldeias na região. Vanda foi abraçada por crianças que simbolizavam as mulheres do futuro. “Queremos e vamos lutar para que mais e mais mulheres cheguem à prefeitura, aos espaços de poder e assumam posições de destaque na política do Estado e do país”, anunciou.