Na busca por maiores recursos para o andamento de obras e projetos importantes para a Capital, Adriane Lopes reuniu-se com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Brasília na última quarta-feira (20). A prefeita de Campo Grande também esteve com a senadora e presidente estadual do Progressistas em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, e o deputado federal Dr. Luiz Ovando, políticos com ampla representatividade e força no legislativo federal.
As conversas em ambas as reuniões foram pautadas nos projetos de infraestrutura para drenagem e pavimentação de diversos bairros, requalificação e expansão da malha cicloviária de Campo Grande, construção de praças e parques, revitalização de Unidades Básicas de Saúde, e a construção do Hospital Municipal. O esforço da chefe do executivo municipal vem de encontro às necessidades impostas pela chegada da Rota Bioceânica, esta que tornará Campo Grande um hub logístico e centro de distribuição de mercadorias, gerando economia e eficiência.
“Estivemos em Brasília na busca por maiores recursos para lançamento de obras importantes nos bairros, que certamente irão proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas. Campo Grande é reconhecida hoje como a 7ª melhor Capital para se viver no Brasil, certificada como modelo de excelência em gestão pública. Mas não estamos satisfeitos, estamos, todos os dias, lutando por quem mais precisa do poder público municipal.”, ressaltou Adriane Lopes.
Juntos Pela Escola e Condomínio Belas Artes
Com o maior programa de revitalização de escolas de toda história de Campo Grande, o Juntos pela Escola, todas as unidades escolares do município estão sendo revitalizadas no período recorde de um ano. Nove escolas já foram entregues à população e outras já estão com obras em andamento, sugeridas pela própria comunidade escolar.
Na habitação, mais boas notícias: 498 apartamentos estão sendo construídos no coração da Capital. O Condomínio Residencial Belas Artes conta com condições de financiamento facilitadas e 80 unidades para locação social.
Cadastro do Produtor: mais transparência e eficiências às ações
A Prefeitura está criando ainda o Cadastro Municipal do Produtor, com o objetivo de otimizar o processo de atendimento, acompanhando e controlando os serviços prestados junto aos produtores das áreas urbana e rural, em especial, da agricultura familiar.
O cadastro é uma iniciativa inédita no município e dará mais transparência e eficiência às ações. Atualmente, a Sidagro auxilia na organização das cadeias produtivas, atendendo 25 comunidades rurais da agricultura familiar, sendo 1.070 famílias. A Secretaria disponibiliza e coordena a utilização de patrulhas mecanizadas auxiliando no preparo de solo e plantio de diversas culturas; trabalha na capacitação e na difusão de novas tecnologias, com treinamentos e cursos para profissionalização dos produtores familiares; entre diversas ações que visam fomentar o agronegócio.