Presidente da Alems reforçou otimismo em reunião com Riedel, Vanda Camilo e várias lideranças
Em breve Mato Grosso do Sul terá mais um polo agrícola para fazer a diferença na balança de mercado. A garantia é do deputado estadual Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa (Alems), que ao reunir-se com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a prefeita Vanda Camilo (PP)destacou o investimento do Grupo Cutrale para potencializar esta cultura no município.
Gerson disse que o Grupo Cutrale vai investir R$ 500 milhões no plantio de 5 mil hectares de pés de laranja na Fazenda Aracoara, uma área de propriedade do grupo, às margens da BR-060, na divisa de Sidrolândia com Campo Grande. Serão 5 mil hectares irrigados para o plantio de 1.730 milhão de pés de laranja, com uma média de 346 por hectare. O projeto é alcançar, num raio de 150 km da propriedade, 30 mil hectares plantados, o suficiente para abastecer uma indústria de suco de laranja.
Gerson Claro: ” O potencial do agro está entre os mais amplos, já refletido na produção de grãos e na pecuária”
“A luta pela diversificação das atividades econômicas em Sidrolândia ganhou impulsos decisivos com as políticas publicas de fomento do governo estadual, da prefeitura e iniciativa privada. O potencial do agro está entre os mais amplos, já refletido na produção de grãos e na pecuária”, ressaltou o deputado. Por sua vez, Riedel disse que o papel governamental é incentivar os vários segmentos da economia e Sidrolândia tem um enorme potencial para investimentos.
FINS SOCIAIS
Na Fazenda Aracoara, o Grupo Cutrale explorou o confinamento de gado, plantio de soja e milho e cultura experimental de 145 hectares. Gerson lembrou que durante anos a propriedade foi alvo dos movimentos sociais que reivindicavam do governo federal a desapropriação da área. “Aí estão os indicadores concretos de produção e de uso da terra para fins sociais e econômicos, pois a citricultura vai gerar empregos direitos e indiretos em vários setores da economia”, argumentou.
Entre autoridades e lideranças políticas que participaram da reunião estavam os deputados federais Geraldo Resende (PSDB) e Luiz Ovando (PL); os deputados estaduais Jamilson Name (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD); e os secretários estaduais Hélio Peluffo (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Casa Civil) e João César Mattogrosso (adjunto da Casa Civil).