Em Congresso Estadual realizado no dia 9 de março o partido Cidadania-MS elegeu Édio de Souza Viégas como o mais novo presidente da sigla no Estado. Advogado, especialista em gestão pública, atualmente ele ocupa a função de Secretário Adjunto na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.
Alinhado com a busca por essa terceira via no plano nacional, os congressistas reafirmaram seu apoio à continuidade do projeto com o PSDB em Mato Grosso do Sul, que foi iniciado nas eleições municipais de 2012. “A posição mais coerente para o partido é continuar fortalecendo esse projeto, que tem cumprido seus compromissos com a construção de um estado transparente e democrático, que garantiu, com muito diálogo e responsabilidade, o equilíbrio das contas públicas e retomada da sua capacidade de investimentos, colocando Mato Grosso do Sul em uma posição de destaque no plano nacional, por conta de seus indicadores cada vez mais positivos nas áreas de desenvolvimento econômico, sustentabilidade, saúde, educação, segurança e assistência social”, disse Édio.
A articulação de candidaturas competitivas para as eleições de deputado estadual e federal foi outro ponto de atenção no encontro. “O partido está aberto para recepcionar novas lideranças que queiram participar desse desafio, que além de ser coletivo, deve ser acessível a todos que lutam por um pais mais justo e democrático”, pontuou Ivan Neiva, novo Secretário do Diretório Estadual.
Com um Diretório composto por 22 membros, também foram eleitos para a sua Comissão Executiva os seguintes filiados: Vice-Presidente: Vereadora Carol, de Iguatemi; Secretário: Ivan Neiva; 1º Tesoureiro: Marcelo Francisco Assis; 2º Tesoureiro: Aline Melo de Oliveira.
Na oportunidade, também foram eleitos delegados para o Congresso Nacional do Partido, que ocorrerá no próximo dia 12 de março, em Brasília, quando será escolhido o novo Diretório Nacional do Cidadania.