Ex-governador comemora queda nas taxas de desocupação laboral e cita exemplo de Mato Grosso do Sul
O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou em postagem nas redes sociais uma notícia tão boa que merece ser compartilhada. A taxa de desemprego em Mato Grosso do Sul caiu para 3,4% no trimestre de julho a setembro de 2024, segundo o IBGE. “Esta é a quarta menor taxa de desocupação do Brasil. O índice é o menor para o período e o segundo menor da série histórica, iniciada em 2012, ficando atrás apenas do 4º trimestre de 2022, que foi de 3,3%.
Azambuja cita que os dados trazem o quadro do trimestre anterior, de abril a junho de 2024, pontuando que nesse período a taxa era de 3,8%.
“Além disso, o rendimento médio real das pessoas ocupadas em Mato Grosso do Sul foi de R$ 3.384 no trimestre, uma alta de 1,48% em relação ao trimestre anterior. É um cenário considerado de pleno emprego, muito positivo pra todos nós”, exclamou.
RECONHECIMENTO – Para Azambuja, as políticas públicas que seu governo implementou e têm continuidade com Eduardo Riedel, estão entre os fatores responsáveis pelo fortalecimento econômico do Estado e aliadas à capacidade dos empreendedores locais. Este reconhecimento ele fez questão de proclamar em recente solenidade, quando a Federação das Indústrias (Fiems) comemorou seus 45 anos homenageando com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul o ex-presidente da República, Michel Temer.
O governador Eduardo Riedel e diversos empresários prestigiaram no Yotedi, em Campo Grande, a cerimônia de entrega das honrarias. Azambuja ressaltou a gratidão do Estado e destacou o estímulo aos investidores que procuram um ambiente de negócios seguro e positivo. Foram homenageados também o presidente da Arauco do Brasil, Carlos Altimiras; o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni; o presidente do Conselho de Administração da holding Cerradinho Participações, Luciano Sanches Fernandes; e José Luís Cutrale Júnior, da Cutrale.