Disputa pelo comando da Mesa Diretora ocorre na quarta (1º), data da posse dos parlamentares de MS
O PSDB deve fazer uma reunião ainda hoje (30) para tentar um consenso entre Name e Corrêa, presidente da Assembleia até dia 1º de fevereiro.
Já Catan, anuncia que está na disputa poucos dias antes da votação. “Desejo disputar a primeira secretaria para dar equilíbrio e condições de igualdade a todos os deputados, incluindo aqueles de primeiro mandato”., diz. “A primeira secretaria pode ajudar a calibrar as distorções antigas criadas pelo sistema político, já desgastado e ultrapassado”, emendou.
Seis parlamentares compõem a Mesa Diretora: a presidência, que deve ser disputada pela deputada reeleita Mara Caseiro, do PSDB e o também reeleito Gerson Claro, do PP.
Além do confronto entre Jamilson, Catan e Corrêa pela primeira secretaria, a segunda secretaria também terá concorrentes: os reeleitos Coronel David, do PL e Pedro Kemp, do PT.
Hoje, a Assembleia Legislativa de MS é chefiada por Paulo Corrêa (Presidente); Neno Razuk, do PL, que é o segundo vice-presidente e Zé Teixeira, do PSDB, primeiro secretário; Herculano Borges, do Republicanos é segundo secretário e Pedro Kemp, terceiro secretário.