Vereador afirma que decidiu “o que é melhor para continuar servindo à população e ao partido”
Com a convicção que sua presença na Câmara Municipal desde 2012 teve participação direta e decisiva em grande parte dos principais avanços sociais, econômicos e urbanos de Campo Grande nesse período, o vereador Carlão Borges (PSB) decidiu seu próximo passo na política: vai continuar vereador e tentará este ano o quarto mandato consecutivo.
Presidente reeleito do Legislativo, à frente de um processo vitorioso de suporte às soluções e medidas inovadoras para a Capital, Carlão estava cotado para fazer parte de chapas majoritárias na disputa sucessória deste ano. No seu partido, o PSB, ele tinha o consenso da direção e da militância para ser o candidato a prefeito. Ao mesmo tempo, detinha a preferência de outras legendas como o nome ideal para vice-prefeito.
“Não decido sozinho minha caminhada na vida pública. Venho de um processo coletivo de construção de ideias, soluções e de lutas”
Um dos partidos interessados em ter Carlão na chapa majoritária é o PT. Depois do lançamento da pré-candidatura da deputada federal Camila Jara a prefeita, os petistas abriram o processo de conversações para fechar a chapa e o vereador estava entre as principais alternativas. Uma ala do PT defende substituir Camila pela ex-deputada Rose Modesto, do União Brasil, para ampliar a capilaridade da chapa. Mesmo assim, nome de Carlão está entre as soluções.
DECISÃO BEM PENSADA
No início do mês, diante dos questionamentos sobre seus próximos desafios eleitorais, Carlão disse que faria uma última e ampla avaliação da conjuntura junto aos familiares, correligionários, amigos e seguidores para decidir. E na quinta-feira, 22, anunciou que concorrerá à reeleição, porém seguirá empenhado na construção da melhor estratégia eleitoral e política para o PSB, reforçando o trabalho do presidente do Diretório Estadual, o ex-prefeito corumbaense e ex-deputado estadual Paulo Duarte.
“Não decido sozinho minha caminhada na vida pública. Venho de um processo coletivo de construção de ideias, de soluções e de lutas, que é o movimento comunitário. Nele, o protagonismo é plural, é ouvir respeitar as ideias e opiniões de todos, o direito de cada um à própria escolha. Por isto, depois de fazer esta avaliação, entendi que o melhor para continuar servindo à população, à cidade e ao partido, serei candidato à reeleição”, afirmou.