Após Reinaldo Azambuja e Lídio Lopes, vereador vai agendar encontro com Rose Modesto
Durante entrevista na Rádio Hora, buscar o quinto mandato consecutivo é uma das projeções naturais do vereador Carlão Borges (PSB). No entanto, não é a única. Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, a atual conjuntura política oferece um novo e alternativo caminho eleitoral: compor em uma chapa majoritária e disputar a prefeitura ou a vice-prefeitura.
A primeira hipótese não está descartada. Entretanto, esta tendência já começa a ficar mais distante para o PSB, que, por outro lado, vê aumentar as chances de indicar o nome da pré-candidatura a vice. O prestígio político de Carlão foi reforçado com sua reeleição à presidência da Câmara Municipal e ampliou significativamente o poder de fogo eleitoral da legenda socialista.
Nesta condição, o vereador tornou-se um alvo na mira dos principais partidos que vão lançar candidaturas ao Executivo e desejam para a vaga de vice um nome politicamente forte e com capilaridade no colégio eleitoral de Campo Grande. Estas qualidades Carlão já demonstrava antes de conquistar seu primeiro mandato, quando se destacava como líder comunitário.
DESAFIO NATURAL
Para ele, a reeleição é o desafio que se apresenta naturalmente. Mas a hipótese de candidatar-se a vice já está delineada nas intenções de algumas das principais forças políticas da cidade com as quais iniciou as primeiras conversas. Ele informa que já fez contatos com algumas lideranças, entre as quais o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e o deputado estadual Lídio Lopes.
Ainda restam outras conversações a agendar e elas incluem a atual superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil); o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli; e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), todos com pré-candidaturas em curso.
“A primeira condição para a aliança é fechar um entendimento com base programática e que seja o melhor para a cidade. A disposição que tenho é total para servir à população, como tenho feito em toda minha vida publica”, afiança Carlão Borges.