I Fórum Mídiacom-MS convidou Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais
Com a presença de Marcelo Rech, atual presidente da Associação Nacional de Jornais, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Aerms) agendou para sexta-feira, 24, um debate dos mais interessantes e contemporâneos. No Auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, será realizado o 1º Fórum Mídiacom-MS, tendo como tema “Impactos da desinformação e consumo de mídia no Estado”.
Pela primeira vez um quadro sobre os impactos da desinformação e consumo de mídia na rotina dos sul-mato-grossenses será exibido ao publico. A abertura será às 19h, com a palavra do presidente da Aerms, Antonio Alves, o Tunico. Ele terá em sua companhia o presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Flávio Lara Resende.
Tunico disse que o objetivo principal do Fórum será debater temas conflitantes. “Primeiro, teremos a abordagem sobre uma comunicação baseada na desinformação, algo que prejudica toda a sociedade. Vamos trazer dados e fatos que mostram o quanto é prejudicial a comunicação de desinformação, estruturada para manipular a sociedade”, acrescentou.
Rech fará a primeira palestra, a partir das 19h30m, descrevendo os impactos da desinformação e as maneiras de lidar e evitar os conteúdos falsos. Depois, com a palestra “Rádio e TV na era digital”, André Dias, vice-presidente do Midiacom do Rio de Janeiro, tratará das mudanças na área tecnológica e como se adaptar neste meio.
A Secretaria de Comunicação (Secom/MS) exibirá um panorama sobre hábitos locais de consumo de mídia. O 1º Mídiacom é realização em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Sistema Famasul, Ministério Público, Sebrae e Federação das Indústrias.