Debate levanta pautas sobre os direitos trabalhistas, de saúde e previdência
Vereadora Luiza Ribeiro convoca Audiência Pública para discutir a regulamentação do trabalho dos profissionais de aplicativos, Audiência Pública desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Campo Grande, vai discutir o vínculo entre motoristas e aplicativos de transportes, na Capital.
O debate acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.
A audiência foi solicitada pelo Sindicato dos Motoristas de Mobilidade Urbana (SINDIMOB/MS) com o objetivo da classe ser ouvida, pois esse tema já está sendo debatido no cenário nacional.
Participam também o Procurador Paulo Douglas do MPT, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego Jaber Candido, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores e representantes sindicais da classe (SINDIMOB/MS; SIMPROMES/MS; FETRAMOTO/Nacional; CUT/MS).
“Sabemos que no Brasil as empresas de aplicativos exploraram os trabalhadores que não têm direitos trabalhistas, de saúde e de previdência garantidos. Precisamos regulamentar isso”, afirmou a vereadora