Para o presidente da do legislativo municipal, a prefeitura tem que melhorar os terminais que são péssimos e o Consórcio Guaicurus tem que melhorar os ônibus
O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), reeleito na eleição de 2020 para o quarto mandato como vereador foi o entrevistado do Bom Dia MS, nesta segunda-feira (30). Durante a entrevista, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande falou sobre o transporte público da Capital e ressaltou mudanças que devem ser realizadas.
Questionado sobre o início do ano legislativo e a prioridade que a Câmara deve dar a dois projetos ligados ao transporte público da Capital, sendo eles, a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para o Consórcio Guaicurus e o repasse de até um milhão do caixa da prefeitura para custear o passe de alunos da rede municipal, Carlão alegou que a Câmara tem tratado toda a situação do transporte em caráter de urgência.
“A Câmara tem votado esses projetos em regime de urgência, dando atenção especial principalmente nessa questão do transporte público. Essa questão do transporte não é só algo dos empresários, é uma concessão pública. A prefeitura tem que melhorar os terminais que são péssimos e o Consórcio Guaicurus tem que melhorar os ônibus”.
E complementou. “Temos que trabalhar bastante para resolver essa situação, se não daqui a seis meses tem greve de motorista novamente”.
Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre projetos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “O governo que entrou aí, entrou com a incumbência de melhorar as ações sociais, é necessário ir até as pessoas e não esperar que elas venham até nós, é preciso fazer mais habitações, melhorar a saúde, a educação”.