Riedel e Miranda destacam os cuidados especiais do governo para garantir maior visibilidade ao evento
De 21 a 25 deste mês Mato Grosso do Sul ganha um tempero extra nas agendas culturais por um motivo que já tem projeção além-fronteiras: é o Festival de Inverno de Bonito. Para este ano, em sua 23ª edição, o Festival vai oferecer a mais ampla e moderna estrutura para o trabalho da imprensa – um anseio dos profissionais de todas as regiões do País e do exterior, escalados para fazer a cobertura do evento.
Para o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de Turismo, Cultura e Esportes (Setesc), Marcelo Miranda, os cuidados especiais que o governo tomou são justificados. “Este festival tem reconhecimento dentro e fora do Brasil. Então, precisa que sua visibilidade alcance o máximo possível de pessoas e regiões, porque é uma projeção das mais positivas”, diz Riedel.
Segundo Marcelo Miranda, a variedade e a qualidade de atrações dão ao evento um perfil único e culturalmente irresistível para o turismo e para os negócios. “Por isto, é necessário cuidar bem e cada vez melhor de todos os detalhes”, acentua. Com o slogan ‘Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra’, o Festival terá 150 atrações gratuitas, 15 horas diárias de programação e ações transversais para toda a família, entre elas o Festival Bonitinho.
A ESTRUTURA
Lançado no dia 30 de julho, o Portal MS Cultural (https://mscultural.ms.gov.br) disponibilizará o acesso a imagens e conteúdo jornalístico para livre reprodução na imprensa. O novo endereço eletrônico marca o início de um momento de promoção e divulgação das atividades artísticas em Mato Grosso do Sul. A iniciativa visa conectar a comunidade com as ricas e variadas manifestações culturais da região, oferecendo uma plataforma acessível e abrangente.
Com interface organizada e intuitiva, o site facilita a navegação entre diferentes seções e categorias de eventos, oferecendo informações detalhadas sobre as atividades. Cada seção contém descrições completas dos programas, com datas, locais e detalhes adicionais, permitindo que os visitantes planejem suas participações de forma eficiente e agradável. Além de eventos, o site destaca importantes espaços culturais, como museus e bibliotecas, promovendo a acessibilidade e engajamento cultural.
A plataforma também serve como um recurso educacional, oferecendo informações sobre oficinas e cursos que estimulam a formação e o desenvolvimento artístico da população. Para navegar, basta acessar o portal, clicar na aba Festivais, e logo abaixo, em Festival de Inverno de Bonito. Lá todos poderão conferir os destaques, programação, notícias, informações sobre a edição anterior e patrocinadores. Não é preciso fazer nenhum cadastro.
Na lista de atrações estão incluídos o teatro, arte circense, literatura, economia criativa e muita música, com a atração internacional Norberto Cruz (Concerto Gaya), de Portugal (dia 22); Os shows nacionais serão de Alexandre Pires (21), Zé Ramalho (23), Olodum e Sandra Sá (24) e Teodoro e Sampaio (25).