Mobilização maciça de militantes e aliados renovam confiança para a disputa, segundo Azambuja e Riedel
O deputado federal Beto Pereira (PSDB) não poderia ter ficado mais satisfeito na sexta-feira, 28. A gigantesca mobilização de militantes tucanos e de apoiadores aliados para o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito formou um impressionante volume humano, talvez nunca visto antes em eventos daquela natureza na cidade. O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e o governador Eduardo Riedel, afirmaram que estavam diante de um projeto vitorioso.
Não faltaram lideranças de várias cores partidárias, representações políticas e sociais. Duas delas, que também eram bastante aguardadas, foram recebidas com carinho especial: o senador Nelsinho Trad (PSD) e o ex-governador e ex-prefeito André Puccinelli (MDB). Na esteira, também se alinharam interlocutores e lideranças do PSB, Solidariedade, Podemos e Republicanos.
“A força de nossa militância e dos nossos aliados nos renovam a confiança” (Reinaldo Azambuja)
ACOLHIDA
Artífice da engenharia política e gerencial que fez do PSDB de Mato Grosso do Sul uma instituição vitoriosa no ambiente partidário e na gestão governamental, Azambuja teve no recinto uma acolhida que o emocionou. Pedidos para fotos, abraços e cumprimentos o envolveram. E as palavras de confiança na vitória de Beto se repetiram. Não era cantar vitória antes da hora. Era a confiança de um povo que sabe quem o lidera.
Não há como duvidar da capacidade e da inteligência de um líder que, antes de fazer seu sucessor, governou o Estado duas vezes e em ambas derrubou crises medonhas promovendo o crescimento e justiça social. Quando apostou em Beto Pereira para a mudança e a renovação dos modelos de gestão em Campo Grande, demonstrou a coragem e o acerto da escolha registrados no momento da largada.
“Somos uma força compacta, unida. Nossa militância é coesa, firme, dinâmica. Estamos dando boas respostas aos desafios que se apresentam, há transparência, há responsabilidade. No governo, governamos com e para as pessoas. Na política, somos democratas e parceiros. E assim são nossos aliados, temos objetivos programáticos comuns. Crescemos como partido, mas nossos aliados também precisam crescer juntos conosco. Esta é a melhor receita para levarmos às ruas com Beto Pereira”, enfatizou.
UNIR FORÇAS
Assim como o ex-governador, Riedel também enalteceu o apoio que Beto vem recebendo de variadas forças políticas e sociais. Disse que com união, trabalho, fé e responsabilidade a campanha tem a base necessária para ser bem-sucedida. “O PSDB da Capital é uma base de lideranças importantes, de credibilidade, de serviços prestados. É um partido que busca soluções, não vende fantasias. Por isto o Beto vem recebendo tantas manifestações de apoio da comunidade”.