Germino Silva lidera intenções de voto, distante do 2º colocado, e gestão tem aprovação de 81%
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva (PSDB), conquistaria com tranquilidade mais quatro anos de mandato. É o que sinaliza o Instituto Ranking Brasil Inteligência, que nos dias 16 e 17 deste mês aferiu as intenções de voto, ouvindo 300 eleitores. A amostragem tem intervalo de confiança de 95% e sua margem máxima de erro é estimada em 5,5%, para mais ou para menos.
A dianteira de Silva tem alicerces como o índice de aprovação de seu governo, que chega a 81%. Além disso, 55% dos entrevistados afirmam que votariam nele. Em dois cenários de consulta estimulada, sua vantagem é das mais absolutas. No primeiro, ele tem 55%, três vezes mais que o seguidor mais próximo, Edmílson Gaiseiro (18,33%).
Na segunda simulação, Silva aparece com 60,67%, contra 20,33% de Edmílson. A consulta espontânea dá a Silva 30% das intenções de voto, ao passo que Edmilson alcança 9,33% e Edson Ibrahim 1%.
REJEIÇÃO
O instituto indagou aos entrevistados para quem não dariam seu voto de jeito nenhum e 15% citaram Edson Ibrahim, o líder das rejeições. O segundo mais rejeitado. Ernaldo Jr, tem 8,33%. Na avaliação de desempenho, 66,67% dos eleitores de Batayporã consideram boa ou ótima a gestão de Silva, enquanto 10% a classificam ruim ou péssima. Os eleitores que a carimbam como regular são 19%.