Ex-governador agradece carinho do povo, mas diz que a prioridade é fortalecer o partido
Com índices vigorosos nas pesquisas sobre intenção de voto para as eleições municipais de 2024, o ex-governador Reinaldo Azambuja discorda da informação de que prepara o seu nome para a disputa da Prefeitura de Campo Grande. “Não temos Plano B”, enfatiza. E completa dizendo que o pré-candidato do PSDB é o deputado federal Beto Pereira, com a certeza de pleno consenso para que as lideranças e a militância caminhem unidas.
Presidente do Diretório Regional, Azambuja afirma que a prioridade maior em matéria de eleição é fortalecer o partido e prepará-lo “com todos os cuidados” para a disputa de prefeituras na maioria dos 79 municípios. O PSDB tem atualmente 44 prefeitos e pode ampliar este número. No entanto, o ex-governador ressalta que o partido considera e respeita as situações de interesse direto de forças aliadas e pretende não prejudicá-las.
Sobre as pesquisas que o colocam nas primeiras posições, Azambuja agradece ao que chama de carinho e reconhecimento da população. Porém, insiste em ressalvar que não é pré-candidato. Ele rebate até as especulações sobre a intenção de concorrer a uma vaga no Senado em 2026: “Temos que nos preocupar com o fortalecimento do PSDB, tanto na divulgação de seu programa como no suporte às gestões tucanas e aos preparativos para as eleições municipais”.
Os comentários com o nome de Azambuja são naturais. Seu currículo o autoriza a concorrer a qualquer cargo na vida publica. Antes de governar o Estado duas vezes, foi prefeito (eleito e reeleito) de Maracaju, presidiu a Associação dos Municípios (Assomasul) e exerceu mandatos parlamentares de deputado estadual e deputado federal.