Presidente e líder do partido contesta fake news e diz que tem tucanos com Rose e Adriane
Em manifestação exclusiva feita esta manhã à FOLHA DE CAMPO GRANDE, o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, negou categoricamente estar participando de qualquer campanha no segundo turno em Campo Grande e frisou que a direção do partido liberou seus filiados a escolher livremente em quem votar. “Somos, acima de tudo, uma força partidária democrática. Não utilizamos camisa de força para impor decisões que atropelem a liberdade de escolha dos filiados, da militância”, declarou.
Azambuja, principal liderança política dos tucanos, observou que a decisão de liberar os filiados está sendo seguida dentro da normalidade e sem qualquer ruptura interna. “Temos lideranças expressivas trabalhando e pedindo votos para as duas candidatas que disputam o segundo turno. Isto é natural, não está em jogo a disciplina interna, não há ameaça aos estatutos e regimentos partidários”, completou.
Segundo Azambuja, não passa de desinformação ou produto de fake news (notícia falsa) a matéria publicada hoje em um portal de jornalismo eletrônico. O presidente do diretório salientou que não foi procurado por qualquer repórter do citado veículo e que, se fosse, o informaria da decisão do PSDB de liberar seus filiados.
“Entramos e saímos nesta campanha mais unidos e coesos. Além de ficar mais fortalecido, aumentando de 34 para 44 o número de prefeitos e prefeitas, o PSDB cumpriu, com dignidade, o seu papel na afirmação da democracia e do seu programa”, enfatizou Azambuja.