Pré-candidato do PSDB teve seu nome homologado na Convenção e aguarda definição do PL sobre vice
A Federação PSDB Cidadania, que reúne nove partidos, já oficializou seu candidato para a disputa da Prefeitura de Campo Grande. Na quinta-feira (25), o deputado federal tucano Beto Pereira teve seu nome homologado pelos convencionais e aclamado por representantes do PSD, PSB, PL, Podemos, Republicanos, MDB, Solidariedade e Cidadania.
Os nove partidos da Federação demonstraram confiança nos fatores que consideram garantias de sucesso nos desafios eleitorais, sobretudo a liderança do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, e o êxito das gestões tucanas que comandam os destinos de Mato Grosso do Sul desde 2015. Especialista em leituras políticas e comportamentais, Azambuja frisou na convenção que está numa frente vitoriosa.
“Temos história e temos folha de serviços, com resultados concretos na superação das crises e, especialmente, na retomada do desenvolvimento”, disse Azambuja. “Com o PSDB no governo, Mato Grosso do Sul tornou-se uma das principais referências em gestão pública no Brasil, sobretudo porque adotou o modelo municipalista, uma experiência vitoriosa”, ressaltou Azambuja. Em seguida, ele destacou a capacidade, a modernidade e a vocação de Beto Pereira para fazer uma administração à altura da grandeza da Capital.
GESTÃO INOVADORA
“Sabemos o potencial que Campo Grande tem, o quanto pode avançar e o quanto estamos seguindo aquilo que nos inspira: uma gestão inovadora, que tem trazido reconhecimento nacional e internacional ao Estado. Temos que aproveitar o momento que o Mato Grosso do Sul vive e fazer que Campo Grande possa viver fatos e conquistas semelhantes”, acrescentou o dirigente do PSDB. “O Beto é uma liderança jovem, porém muito experiente. É comprometido com as causas de maior relevância da população e sabe como identificar, atacar e resolver os problemas”, afiançou.
Azambuja destacou também – e agradeceu – o substancial apoio que Beto recebe de oito partidos e de importantes lideranças, mencionando, entre outras, o governador Eduardo Riedel, o senador Nelsinho Trad (PSD), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o deputado estadual Paulo Duarte (PSB).
O PSDB lançou para a Câmara de Vereadores uma chapa com 30 nomes, sendo 20 homens e 10 mulheres. O vice de Beto será indicado pelo PL, que já desenhou duas opções femininas: a coronel da PM Neidy Barbosa e a arquiteta e urbanista Ana Cláudia Portela, filha do 1º suplente de senador Aparecido Andrade Portela. Antes de encerrar seu discurso, Azambuja desqualificou as recentes tentativas de impedir a candidatura de Beto Pereira.
Ele se reportou à lista de inelegíveis divulgada pelo Tribunal de Contas com o nome do pré-candidato tucano incluído. “Não há fundamento algum nesta versão, as contas do Beto quando prefeito foram todas aprovadas, tanto que ele gozou de seus direitos políticos, disputando e vencendo duas eleições para deputado federal. Faremos sua campanha com serenidade, sem nenhum receio das tentativas que procuram impedi-la”, assegurou.