Vice-prefeito Dirceu Miguéis e vereador Elinho Jr, o mais votado, estão entre os novos tucanos
Dirceu Miguéis era do PP quando se elegeu vice-prefeito de Corumbá em 2020. Na mesma eleição, o mais votado foi Elinho Jr, o Verdi Fruti, que estava no PTB. Nesta segunda-feira, 18, pouco mais de três anos depois, a dupla mudou de partido, ingressando no PSDB, em mais um dos frutíferos resultados do crescimento partidário liderado pelo presidente do Diretório Regional, o ex-governador Reinaldo Azambuja.
As fichas foram assinadas por Azambuja e os novos filiados na sede do diretório, em Campo Grande. Completaram o reforço das fileiras tucanas corumbaenses o ex-presidente da Câmara Municipal e diretor da Sanesul, Marcos Martins, e os empresários Éder Rosa de Campos, Juarez Soares de Oliveira e Carlos Henrique Souza. O prefeito Marcelo Iunes, os deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende e os deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro também assinaram presença.
Reinaldo Azambuja: ” O PSDB de Mato Grosso do Sul é o partido que mais cresce no País, em termos proporcionais”
Com Elinho, o PSDB tem agora seis vereadores e é a maior bancada no Legislativo, dentro de um conjunto de lideranças que fazem do partido uma força política atuante e diferenciada, segundo definiu Azambuja. “É o crescimento de um partido identificado com a população. É importante ver a confiança que o PSDB tem da sociedade, para reafirmarmos o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Corumbá”, enfatizou.
O ex-governador falou ainda sobre as adesões que estão acontecendo em todas as regiões sul-mato-grossenses. Creditou o êxito desse crescimento ao papel desempenhado por cada liderança nos parlamentos, nas prefeituras e demais atividades na sociedade civil. “O PSDB de Mato Grosso do Sul é o que mais cresce no País, em termos proporcionais. É parâmetro de avanço e de comprometimento com a social-democracia”, afirmou.