Ex-governador aplaude capacidade de mobilização e diz estar aberto a aliança com o PL
Com mais de mil representantes do seu quadro de filiados na região, o PSDB-MS realizou sábado, 06, a quarta plenária da série “Força Tucana – Encontro de Lideranças e Estratégias Eleitorais”. Para o ex-governador e presidente do Diretório Regional, Reinaldo Azambuja, a presença maciça de pré-candidatos dos 18 municípios da região foi mais uma demonstração da unidade e da força do partido, além de indicar seu compromisso com a qualificação dos debates na campanha. “Vamos coesos, motivados, fazer uma campanha limpa e vitoriosa pelo nosso candidato, Marçal Filho”, disse Azambuja.
Organizada pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão interno do PSDB, a série de encontros tem o objetivo de preparar os candidatos e esclarecer as dúvidas sobre a disputa, além de oferecer palestras e incentiva debates com temas referentes ao programa partidário. “Teremos candidaturas em todos os 79 municípios, disputando a maioria das prefeituras. Queremos que os nossos candidatos demonstrem sempre aos eleitores que possuem o preparo político e programático entre seus diferenciais”, enfatizou Azambuja.
Além de Reinaldo Azambuja e do pré-candidato a prefeito Marçal Filho, assinaram presença no evento dezenas de prefeitos, vereadores e as lideranças municipais. Alinharam-se nos pronunciamentos os deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende; os deputados estaduais Zé Teixeira, Pedro Caravina, Lia Nogueira e Mara Caseiro; e a ex-senadora e presidente de honra do partido, Marisa Serrano.
ALIANÇAS
Satisfeito com a evolução das conversas que estão ampliando o arco de alianças do PSDB, Azambuja disse estar sensível a uma conversa com o PL para uma composição em Dourados, assim como já se concretizou em Campo Grande. Na Capital, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro vai indicar o vice na chapa do tucano Beto Pereira.
Ressalva que respeita o direito do PL de ter sua própria chapa na sucessão local – a pré-candidata é Gianni Nogueira, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira -, mas não vê problemas em conversar e, se for o caso, ajustar uma aliança que seja programática e eleitoralmente proveitosa para ambas as legendas. “Os diretórios municipais darão a palavra final”, define Azambuja. O presidente do PSDB de Dourados é Zé Teixeira.
FORÇA INCLUSIVA
Tanto nas ações parlamentares como nas gestões em qualquer instância, o PSDB tem entre suas características mais efetivas o compromisso fazer uma política séria, inclusiva, responsável e respeitosa, primando pelas causas da democracia, igualdade e o progresso sustentável. A afirmação, da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), é a síntese do conteúdo que os tucanos levarão às ruas e debates na campanha deste ano.
Segundo Lia Nogueira, nos governos, as políticas públicas do PSDB são sensíveis às grandes urgências da cidadania e da valorização de todos os segmentos da sociedade. “Fui abraçada por este partido dentro de uma filosofia de enxergar todos e cuidar das pessoas. Temos espaço para as mulheres, para os afrodescendentes, através do Tucanafro. Aqui se olha com respeito para as diversidades e somos força coragem e representativa para ocupar todos os espaços, construindo política boa e de transformação social”, ressaltou a deputada.