Aberta em Ponta Porã, série de encontros capacita candidaturas e reforça conhecimentos da militância
Para enfrentar uma campanha que será desafiadora e exigente nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o PSDB já começa a colher resultados promissores no primeiro da série de cinco encontros que serão realizados para formação política e programática das candidaturas que disputarão os cargos de prefeito (a), vice e vereador (a). No dia 04 deste mês aconteceu o primeiro encontro, em Ponta Porã, reunindo lideranças de 15 municípios da região de fronteira.
Com o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional, e o governador Eduardo Riedel, o evento – denominado “Força Tucana” – já demonstrou que o partido terá candidatos à altura das grandes exigências do eleitorado. “Estamos felizes com a receptividade e a maciça adesão dos filiados. O sucesso do primeiro encontro se repetirá nos outros quatro, mobilizando lideranças e gente comum que defende o programa e a história vitoriosa do PSDB”, disse Azambuja.
Depois de salientar a importância de cada militante aprimorar seus conhecimentos, Riedel salientou que os cinco encontros ganharam nome adequado. “Força Tucana Encontro de Lideranças e Estratégias Eleitorais” é, a seu ver, um indicador da responsabilidade do partido para com seus quadros e com os eleitores. Para ele, a formação política é fundamental e melhora a chance de quem vai concorrer a cargos eletivos. Segundo frisou o prefeito Eduardo Campos, o eleitor está cada dia mais exigente e por isto os candidatos devem estar bem preparados.
GESTÃO EXEMPLAR
“Temos uma legenda que é forte, respeitada, vitoriosa e fidelizada nas relações políticas e administrativas com a população”, assinalou o governador. Outro ponto reafirmado é o “jeito tucano de governar”, que tem como principal motivador o sucesso das duas gestões de Azambuja num dos momentos mais críticos da história de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, Riedel defendeu um debate focado na solução das urgências e demandas locais.
“A polarização ideológica divide a sociedade e na maioria das vezes distancia o debate do que realmente as pessoas precisam e as soluções que o poder público, municipal ou estadual, precisa encaminhar para resolver”, acentuou. “O pré-candidato precisa mostrar que conhece os problemas e tem soluções viáveis para as demandas locais em saúde, infraestrutura, habitação, educação, emprego e outras pautas”, emendou Azambuja.
Promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), o braço de estudos do PSDB, o “Força Tucana” continuará no próximo sábado, 25, em Três Lagoas, reunindo 12 municípios da região. Para avançar na formação política, o PSDB e o ITV criaram os eventos Força Tucana que acontecerão regionalmente em cinco municípios: Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Bonito e Campo Grande. O de Ponta Porã atraiu uma grande presença de público e destacou ainda as informações das palestras de Eduardo Riedel, Marisa Serrano, do especialista Fabrício Moser, Eduardo Guedes e Reinaldo Azambuja.