Audiência da tarifa zero de ônibus é uma chance para a Câmara tomar posição contra o abandono dos bairros
Todos os tipos de veículo, automotores ou não, saem condenados por antecipação quando precisam percorrer ou atravessar os bairros e as vilas de Campo Grande. Sem pavimentação, sem manutenção, e transformadas pelas chuvas e vazamentos de esgoto em esburacados e fétidos pantanais, as ruas causam prejuízos de monta a pessoas e veículos, sendo inclusive um dos fatores de encarecimento das passagens de ônibus.
No próximo dia 29, a Câmara Municipal fará a audiência publica que estava marcada para o dia 12. O assunto: tarifa zero no transporte coletivo da Capital, proposto pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). Será uma excelente oportunidade para o Legislativo mostrar que não é cúmplice do desgoverno de Adriane Lopes (PP) e cobrar providências urgentes, não somente para o preço das passagens, mas também para investir na pavimentação urbana e nas redes de captação e escoamento de águas pluviais. Nas recentes chuvas que castigaram a cidade a situação se agravou em diversos bairros.
Um deles, o Nova Lima, sofreu muito com a força das águas. Em 15 minutos de chuva a Avenida Cândido Garcia de Lima foi tomada por um rio de lama e detritos. Com a enxurrada, muitas pessoas não conseguiram entrar em suas casas. E assim como nas demais regiões da Capital, não falaram fotos e vídeos de moradores para denunciar a situação e cobrar da prefeita que cumpra com suas obrigações.