Com gestões de Beto Pereira, João César e Papy, Estado anunciou o investimento
A população do Tijuca II, núcleo habitacional localizado em uma das mais populosas regiões de Campo Grande, está exultante com a decisão do governador Eduardo Riedel (PSDB), que deu prioridade ao asfaltamento de suas ruas. A obra – uma demanda abraçada pelo deputado federal tucano Beto Pereira e os vereadores João César e Papy – teve seu edital lançado na terça-feira, 25.
Serão asfaltadas as ruas ao redor da Praça. O projeto de infraestrutura urbana prevê também a instalação de dispositivos de drenagem nas vias. O investimento, segundo Beto Pereira, é dos mais essenciais e urgentes, tendo em vista o grande crescimento populacional da região. Serão executados, de acordo com a planilha do projeto, 132,17 metros de drenagem, 2.260,79 metros quadrados de pavimento, passeio com acessibilidade e sinalização viária.
O secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, comentou que Riedel não queria entregar a praça com as ruas de terra ao lado. O espaço incluirá pista de cooper, campo de futebol terrão, quadras poliesportiva (com equipamento de futsal e basquete) e de vôlei de areia (com postes e rede), pista de skate, academia ao ar livre com 11 aparelhos, parquinho com Casa do Tarzan, gangorra, gira-gira, áreas de convivência, paisagismo e iluminação completa. O investimento é de R$ 1 milhão.