O edital deve prever vagas para professores especialistas em Educação Especial, o que até então era inédito
A prefeitura deve publicar ainda este mês o edital de concurso público para seleção de profissionais para a Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande. O anúncio foi feito pela prefeita Adriane Lopes (PP), durante evento de prestação de contas das ações desenvolvidas na educação da capital, realizado na tarde desta terça-feira (1º).
Serão 323 vagas no geral e o detalhamento dos cargos vai constar no edital que será publicado no Diário Oficial de Campo Grande até o final deste mês. Durante o evento, Adriane ressaltou a importância do certame após 8 anos. Ela informou a inclusão na seleção de professores para Educação Especial, algo até então inédito no estado.
“Precisávamos ordenar algumas ações dentro da educação e para fechar este ciclo, valorizando a educação e dando para Campo Grande essa melhoria com todos os indicadores nesta área, vamos lançar o concurso público”, comenta a prefeita.
A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem, atualmente, cerca de 111 mil alunos matriculados em 206 unidades de ensino. São cerca de 12 mil servidores (incluindo administrativos, pessoal da limpeza, merenda, monitor de aluno e etc).
O edital deve ser publicado ainda neste mês. Ainda não foi oficializado qual empresa será responsável pelo organização do certame.