Diretoria do hospital agradeceu as efetivas parcerias e apresentou seu projeto de Tecnologia de Informação
Reunida com o ex-governador Reinaldo Azambuja para agradecer as ações em parceria e a sua presença sempre produtiva em favor do hospital, a diretoria da Santa Casa de Campo Grande exultou com a demonstração de apoio reafirmada pelo atual presidente do Diretório Regional do PSDB. A presidente Alir Terra Lima destacou a atenção que Azambuja dedicou à Santa Casa em seus governos e apresentou a ele o projeto de Tecnologia de Informação, objetivo para o qual a diretoria vem concentrando esforços na perspectiva de viabilizá-lo financeiramente.
Mesmo sem estar ocupando cargo público, Azambuja assegurou que não medirá esforços para responder à expectativa da entidade: “Não faltará apoio à Santa Casa, para este e para outros projetos que tenham como meta a melhoria dos serviços que vem prestando a Mato Grosso do Sul, a outros estados brasileiros e a países vizinhos”, afiançou.
ALCANCE SOCIAL
Alir Terra Lima pontuou que além dos agradecimentos, a reunião tinha também uma condição estratégica, em virtude do grande alcance social do projeto. “A iniciativa foi pensada e planejada para promover uma revolução na prestação de serviços da instituição à comunidade, incluindo avanços significativos em Medicina”, explicou.
“Estamos aqui com uma pessoa, um dirigente que sempre foi aliado fundamental desta instituição”, ressaltou Alir Terra Lima. Em seguida, ela lembrou que durante seu mandato de governador Azambuja ele fez parte do pagamento do 13º salário dos servidores da Santa casa, reconhecendo que a administração só poderia cobrir 12 parcelas salariais por ano.
Depois de garantir que continuará apoiando a Santa Casa de Campo Grande, mesmo sem mandato no Executivo ou no Legislativo, Azambuja disse que se comprometeria com a mobilização de esforços para angariar os recursos financeiros necessários à execução do projeto. “Faço e cumpro este compromisso porque sou parceiro da Santa Casa desde 2010, quando iniciei meu mandato de deputado federal”, acentuou.
REFERÊNCIA
Ele ressaltou a importância do hospital como um centro de referência em Mato Grosso do Sul, atendendo atualmente mais de 400 mil pessoas por ano. Recordou então de suas contribuições durante os oito anos em que foi governador, citando a conclusão e a inauguração do Hospital do Trauma, cujas obras estavam paralisadas por mais de 20 anos.
A diretoria da Santa Casa se encarregou de elaborar um projeto detalhado, para ser feito por etapas. Isso permitirá a Azambuja buscar apoio entre os parlamentares da bancada federal e ainda outras fontes estaduais e federais. Neste processo, ele acredita ser possível levantar os investimentos necessários para implantar e executar as novas tecnologias de controle e de atendimento no hospital.
Azambuja e diretoria da Santa Casa: compromisso de levar adiante o projeto de TI
Reinaldo Azambuja e Alir Terra Lima, presidente da Santa Casa: parceria sólida