“Seguir aprimorando programas que fazem de MS um dos principais polos desenvolvimentistas do Brasil”, destaca Gerson Claro
Com o fim do recesso parlamentar em 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) retomará os trabalhos na segunda-feira (3), quando está marcada a posse dos parlamentares integrantes da Mesa Diretora, às 9h, na sala da presidência.
O deputado Gerson Claro (PP) será reconduzido para o cargo de presidente por mais dois anos. O deputado Paulo Corrêa (PSDB) continua como 1º secretário e o deputado Pedro Kemp (PT), o 2º secretário. Também foram reconduzidos aos cargos os deputados Renato Câmara (MDB), 1ª vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB), na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB), como 3ª vice-presidente, e Lucas de Lima (Sem partido), como o 3º secretário.
No dia seguinte, terça-feira (4), será realizada a cerimônia de abertura da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Um pouco antes, às 8h45, o governador Eduardo Riedel passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus.
DIÁLOGO
Gerson Claro vem pontuando enfaticamente sua fé na relação harmoniosa e democrática entre os poderes, preservada cada autonomia, “o meio mais inteligente e construtivo de fazer política”.
Segundo o presidente, a fidelidade às regras da democracia garante na Alems a convivência respeitosa e produtiva entre os 24 parlamentares, um cenário que possibilitou propor, aprovar e encaminhar várias medidas decisivas para solucionar problemas da população. “Para votar, aprovar ou rejeitar as matérias não há jogo de interesse pessoal. O que há são posições políticas e ideológicas exercidas de pleno direito, mas sempre direcionadas ao bem comum”, comenta Gerson Claro.
Os resultados que vêm sendo alcançados no governo municipalista de Eduardo Riedel (PSDB) têm contado com a participação determinante e colaborativa da Alems. “E vamos seguir neste compasso, de avanços e de ações propositivas, aprimorando os programas e investimentos que hoje fazem de Mato Grosso do Sul um dos principais polos desenvolvimentistas do Brasil”, anuncia o deputado.