Os investimentos foram anunciados em solenidade que abre o mês de comemoração aos 124 anos de Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande anunciou uma série de obras em comemoração aos 124 anos da capital sul-mato-grossense. Ao todo, R$ 540 milhões de verbas municipal, estadual e federal serão investidos em ações em prol da melhoria da cidade.
Os investimentos seguirão até o fim da atual gestão. Foram anunciados: Reforma de todas as 205 escolas municipais; Inauguração de um centro de referência em atendimento à mulher e à criança; Entrega ou início de reforma em 9 unidades de saúde; Construção das Emeis: São Conrado, Oliveira 3 e Inápolis; Nova iluminação do Parque Tarsila do Amaral; Reformas e melhorias em 7 praças, parques e campos de futebol; Revitalização dos CRAS Estrela Dalva e Albino Coimbra Filho; Revitalização de 4 unidades da Guarda Civil Metropolitana e Nova área pública de esporte e lazer em Anhandui.
“Vamos revitalizar as 205 escolas em tempo recorde, durante um ano. Vamos revitalizar as unidades de saúde e inaugurar o centro de referencia em atendimento a mulher e a criança em setembro. Teremos um parque municipal turístico para atrair turistas fazendo que eles permaneçam em nossa cidade por alguns dias e também o parque tecnológico que vai trazer inovação e gerar empregos para os campo-grandenses, criando oportunidades para os jovens”, explicou Adriane.
O lançamento das obras foi realizado, ontem (7), em Campo Grande. O calendário traz a inauguração de um parque tecnológico, na avenida Rachid Neder, no bairro Monte Castelo.
Veja lista de obras que foram prometidas pela prefeitura de Campo Grande:
Reestruturação do Complexo da Rotunda e das incubadoras municipais;
Inauguração do corredor gastronômico na avenida Bom Pastor;
Inauguração do Parque Ecológico, utilizado para o setor do turismo;
Entrega ou início de reformas em 9 unidades de saúde;
Revitalização das escolas da Região Imbirussu;
Construção de creches nos bairros São Conrado, Oliveira III e Inápolis;
Nova iluminação no parque Tarsila do Amaral;
Reformas e melhorias em 7 praças, parques e campos de futebol;
Revitalização de Cras e Unidades da Guarda Civil Metropolitana;
Nova área pública de esporte e lazer em Anhanduí;
Readequação nas avenidas Cafezais e Duque de Caxias;
Pavimentação no Portal Caiobá, North Park, Nashiville, jardim Pioneiros e jardim Noroeste.
“Neste aniversário, a capital protagoniza um novo tempo de união, parcerias e maiores investimentos, anunciando obras e serviços que ultrapassam R$ 540 milhões. São novos empregos e maiores oportunidades que preparam a capital para o grande momento que vem aí: o papel de centro de distribuição, comércio e finanças da Rota da Integração Latino-Americana, um corredor de desenvolvimento que liga dois oceanos, integra quatro países e deixa o mundo mais perto”, declarou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).