Para o jornalista Edir Viégas, da coluna CBN em Pauta, o então prefeito Marquinhos Trad (PSD) promoveu evento político-partidário na Câmara Municipal e anunciou que a sua sucessora, a agora prefeita Adriane Lopes, iria herdar R$ 1,5 bilhão para tocar diversos projetos até o ano de 2024.
Segundo Viégas, o dinheiro para esses investimentos não existe, como também não existem recursos suficientes no caixa da prefeitura para a conclusão de diversas obras iniciadas por Marquinhos Trad ao longo de seus cinco anos de mandato.
“Um breve passeio pela área central e também em alguns bairros é o suficiente para que qualquer campo-grandense confirme essa triste verdade”, disse o jornalista, ao citar algumas das obras iniciadas e até hoje não concluídas.
A conclusão do corredor de transporte coletivo da Avenida Gunter Hans, entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho, só vai ocorrer em 2024. Enquanto isso, as obras atrapalham os motoristas que trafegam nesta via e também na Avenida Marechal Deodoro, na saída para Sidrolândia.
O colunista comentou ainda sobre outros pontos da cidade que foram abandonados pelo poder público municipal. Veja o vídeo.