O vereador Ademir Santana avisou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que vai renunciar ao mandato para se dedicar à coordenação da campanha tucana à Prefeitura da Capital, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira.
Com isso, o colega Cláudio Serra não precisará deixar o mandato, já que teria que sair até quinta, quando deve retornar à Casa o vereador João Rocha, que hoje ocupa a Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
“Ele não me formalizou por escrito ainda, mas já me confirmou que renuncia amanhã. Vai assumir a campanha do Beto e, com isso, o Claudinho Serra continua como vereador”, afirmou Carlão.
Claudinho Serra, que é genro da prefeita Vanda Camilo (PP), de Sidrolândia, confirmou o acordo político, que acontece com interferência do próprio deputado federal Beto Pereira e com o presidente estadual do ninho tucano, ex-governador Reinaldo Azambuja.
Santana confirmou a mudança anunciada pelo presidente. “Fui convocado pelo partido e aceitei de bom coração. Vou renunciar amanhã”. Ele integrou a coordenação recente de campanhas tucanas. Essa tarefa deve envolver também o ex-governador Reinaldo Azambuja, e Sérgio de Paula, que, inclusive, coordenou a campanha do tucano ao governo.