Desgoverno de Marquinhos Trad obriga Adriane a sangrar orçamento para atender professores
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) confirmou que vai conceder um reajuste salarial de 10,39% aos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme). Com isso, se encerra o longo capítulo da engabelação que a gestão anterior impôs sobre a categoria.
Para garantir esse desembolso, a gestora determinou à sua equipe – em especial os técnicos de finanças e administração – que se desdobrasse num esforço sem precedentes, no sentido de canalizar o fôlego orçamentário em favor da pauta de valorização salarial dos mestres. Adriane era vice de Marquinhos Trad nos cinco anos e três meses em que o político do PSD comandou a prefeitura de Campo Grande.
Naquele período, ela viveu e testemunhou o jogo de Cerca-Lourenço do prefeito para empurrar com a barriga a promessa de pagar o reajuste salarial devido aos profissionais do Magistério em suas campanhas. Nas duas campanhas e durante seus dois mandatos o prefeito prometeu, mas não cumpriu. Derramou dinheiro em outras áreas, endividou o Município e pôs Campo Grande entre as piores cidades em desempenho financeiro no Estado.
Embora tenha herdado uma prefeitura com situação dramática nas finanças, Adriane faz o que seu antecessor deveria ter feito: honrar a palavra empenhada.