Condenado a 19 anos de prisão, criminoso era procurado em diversos países
Um golpe significativo na luta contra o tráfico internacional de drogas foi dado nesta quarta-feira (4), com a prisão de um traficante procurado pela Interpol em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. A ação conjunta entre a Polícia Civil, o Centro Integrado de Operações de Fronteira e o Centro de Cooperação Policial Internacional culminou na captura do criminoso na região central da cidade.
O indivíduo, condenado a mais de 19 anos de prisão pela Justiça Federal de Uberaba (MG) por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, era alvo de um mandado de prisão internacional pela Difusão Vermelha. Diante da gravidade dos crimes e da extensa ficha criminal, o traficante era considerado um dos mais procurados pelas autoridades brasileiras e internacionais.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que durou semanas. Após receberem informações sobre a possível presença do traficante em Corumbá, os policiais montaram uma operação para capturá-lo. A ação foi realizada de forma rápida e eficiente, sem que o criminoso oferecesse resistência.
O traficante foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A prisão desse indivíduo representa um duro golpe para as organizações criminosas que atuam no tráfico internacional de drogas e demonstra a eficácia da cooperação entre as forças de segurança.