Delegado diz que polícia busca esclarecer se há mais envolvidos. Clube da cidade cancelou aulas infantis diante da possibilidade de novos ataques de participantes do “jogo”, uma disputa de quem mata mais crianças
Luiz Henrique de Lima, de 25 anos. Essa é a identidade do assasino de quatro bebês mortos a machadadas em uma creche particular de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).
Em vídeo que circula nas redes sociais, Luiz Henrique aparece atrás das grades e diz que há mais pessoas que sabiam do atentado.
Informações divulgadas nas redes sociais, e ainda não confirmadas pela polícia, afirmam que o assassino teria dito que participava de um jogo online, uma aposta de quem matava mais crianças.
Delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel afirmou que a linha de investigação busca esclarecer se há mais pessoas envolvidas no caso. Os investigadores estão vasculhando aparelhos eletrônicos do assassino em busca de novas pistas.
“O pessoal da Deic está se deslocando para lá. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”
Nas redes sociais, a Associação Desportiva Hering anunciou o cancelamento de “todas as atividades KIDS de hoje à tarde”. Um homem com a camiseta do clube aparece em vídeo nas redes sociais afirmando que o motivo teria sido esse jogo e que por esse motivo houve o cancelamento das aulas.
“Hoje temos uma tragédia aqui perto e em contato com pessoas, delegado, o fato não está ainda 100% confirmado, mas parece que a motivação desse louco é um jogo de videogame onde tem mais quatro participantes. Então, hoje aqui não tem mais nenhuma aula para menores. O jogo seria de quem mata mais crianças”, diz o homem.
Segundo informações da PM, Luiz Lima teria chegado de moto até às proximidades do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada na rua dos Caçadodres, no bairro Vila Velha, na cidade catarinense.
Ele, então, teria pulado o muro e com um machado começou a golpear as crianças que brincavam no pátio na cabeça, matando 4 delas e deixando uma ferida em estado grave.