Na tarde desta sexta-feira (31), mulher de aproximadamente 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no Universitário, em Campo Grande. Esta é a segunda vez que a mulher sofre um ataque pelo ex-marido, em cerca de um ano.
O autor de 37 anos foi preso em flagrante. Conforme as primeiras informações, o autor esfaqueou a vítima no abdômen. A vítima foi socorrida em estado grave, com a vísceras expostas e perda de muito sangue, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado dela é considerado grave.
Conforme relato do atual companheiro da vítima, de 49 anos, eles estão se conhecendo. O novo relacionamento teria começado há aproximadamente 5 meses.
Assim, a vítima costuma ir até a casa do companheiro, que fica perto da escola onde as filhas dela estudam. Nesta sexta, ela saiu para levar as crianças ao colégio e, ao voltar, o ex-marido estava na casa.
A suspeita preliminar é de que ele tenha agido por ciúmes, pois, não aceitava o fim do relacionamento.
O homem foi levado para a Delegacia da Mulher, a Deam, onde chegou por volta das 16h em uma viatura policial. Ele estava algemado e foi encaminhado para prestar depoimento.
Os dois teriam sido casados por ao menos 10 anos. Em 2022, o homem tentou matar a vítima asfixiada, acabou preso e chegou a ficar no presídio em Corumbá. Em menos de um ano, ele foi solto.